Apesar de algumas falhas em alguns serviços, instituição promete que erros serão revisados
Nesta segunda, 30, foi inaugurado o Poupatempo de Fernandópolis. Junto ao prédio, serviços do DETRAN, da Prefeitura Municipal, do PROCON, Banco do Povo, Ministério do Trabalho, e demais serviços de utilidade pública, como emissão de RG e CPF, estão à disposição do povo.
Vinicius Domingos, técnico de radiologia, afirmou que foi atendido de forma ideal. “Eu vim buscar um alvará de demolição. Certa vez, quando esse tipo de serviço era feito na Prefeitura, demorei uma hora para sair com o documento em mão”, contou o trabalhador, que demorou 15 minutos para sair com o que queria resolvido.
FALHAS
Alguns dos serviços deixaram a desejar. A máquina de atribuição para notas não funcionou, da mesma forma que o painel de senhas também não. Os serviços de cadastramento de biometria levaram um tempo: “Demorei uma hora e quarenta minutos para processar os documentos de renovação de CNH, por causa do tempo gasto com o cadastramento biométrico”, disse um morador de Fernandópolis.
No entanto, foi anunciado pela assessoria que uma agência bancária para recolhimento de taxas e pagamentos de boletos do Bradesco será agregada ao prédio, futuramente. Exames psicotécnicos e oftalmológicos de autoescola também serão feitos no local. Inclusive, todos os atendentes foram elogiados pelos munícipes, o que ofuscou as falhas do primeiro dia de funcionamento do Poupatempo.
POR QUE SERÁ?
No site da instituição, há uma lista referente às unidades do Poupatempo nas cidades do interior de São Paulo. Na tal lista, que é organizada por ordem alfabética, Fernandópolis, que deveria aparecer logo abaixo de Franca, não aparece. No entanto, o “problema” deve ser resolvido com uma simples atualização do sistema, com dados e fotos do Poupatempo fernandopolense.