Ponto de encontro de torcedores, Avenida estará bloqueada após a partida entre Brasil e Chile
Para comemorar os jogos do Brasil na Copa do Mundo cada torcedor escolhe um local para acompanhar a partida e posteriormente aproveitar para comemorar após o apito final do árbitro. Em Fernandópolis, além dos vários estabelecimentos comerciais que atendem a grande massa, a Avenida Expedicionários Brasileiros é o local de maior aglomeração de pessoas principalmente após as partidas, e as comemorações vão até altas horas em dias de jogos da seleção brasileira.
Visando a comemoração segurança da população, ao contrário da maioria, os policiais militares estão trabalhando nestes horários com 100% viaturas e de seu efetivo da chamada Operação Copa. Na primeira partida, não foi necessário o fechamento da parte central da Avenida Expedicionários Brasileiros já que a movimentação não oferecia riscos. No entanto, as viaturas continuaram em todas as esquinas. Já nas demais partidas as viaturas ficaram estacionadas no meio da avenida fechando as alas de maior fluxo e assim os veículos se deslocavam pelos quarteirões adjacentes.
“A Av. Expedicionários é um ponto estratégico de Fernandópolis. É a nossa principal via de acesso à cidade e faz parte do trajeto ao Hospital das Clínicas e Santa Casa. Criou-se uma cultura de formar aglomerações por lá, sobretudo neste período onde grande parte da população se concentra para comemorar as vitórias na Copa. Tal aglomeração gera uma série de problemas, como acidentes de trânsito e ocorrências de perturbação. Por tais motivos, requer uma atenção especial da Polícia Militar”, disse o comandante da PM, Wilson Cardoso Junior.
Tendo em vistas as várias infrações de trânsito e principalmente som alto, o comandante orientou a população, que mais uma vez irá se reunir logo mais às 13h para a partida entre Brasil e Chile. “A comemoração é salutar, mas não se deve cometer excessos. Deve-se ter o cuidado de se confraternizar respeitando os direitos das outras pessoas. Não exceder no barulho, ter cuidado na soltura de fogos de artifício e dirigir com cautela. Se for beber, não dirija. Respeite a sinalização de trânsito e as orientações dos policiais”, disse ele que acredita na aglomeração mesmo em caso de derrota da seleção.