A Prefeitura de Fernandópolis respondeu na última segunda-feira, 23, dois requerimentos de autoria do vereador Gustavo Pinato, que não se mostrou contente com o teor das respostas. Ambos requerimentos foram apresentados e aprovados na Câmara Municipal no último dia 3.
O primeiro, 215/2014 tinha por objetivo esclarecer se a Prefeitura teria previsão de quando iria limpar a Rua Peres Bucater, no Residencial Botelhos, no trecho entre a Avenida Rubens Padilha Meato e o Horto Florestal “Dr. Fernando Costa” onde havia uma grande quantidade de lixo, além do mato que já encobria o asfalto. O mesmo documento requeria quando seria feito o cercamento no entorno do Horto que está sendo usado como local para o consumo de drogas especialmente onde faz limite com a Avenida Rubens Padilha Meato Meato e se a rua de terra que existe entre o horto e as residências que fazem fundo com a avenida foi aberta pela Prefeitura ou se foi aberta clandestinamente.
Em resposta, a prefeita Ana Bim informou que a limpeza foi realizada pela secretaria de Obras no dia 5, dois dias após os requerimentos serem aprovados pela Câmara Municipal. A secretaria respondeu ainda que de acordo com o croqui do mapa, que inclusive foi anexado na resposta ao requerimento, a via existe legalmente e tem o nome de Rua Viela Sanitária.
“O engraçado é que se a rua existe, porque não tem calçamento e nem iluminação?”, questionou Pinato.
Já em relação ao cercamento, do entorno da área do horto, o secretário de Obras Carlos Eduardo Medrado Dias disse no ofício que não possui informações a respeito e nem citou a previsão da construção de uma cerca.
SENTIDO ÚNICO EM AVENIDAS
Gustavo Pinato já havia manifestado sua indignação com as avenidas marginais de Fernandópolis que, diferente das demais cidades, possui os dois sentidos de direção. Em requerimento ele questionou se existia algum projeto para implantação de mão única de direção nas avenidas Litério Grecco e Luis Brambatti onde já poderia ser implantado o sentido único em virtude da existência de alças de acesso. Segundo o vereador, a mudança nas avenidas proporcionaria mais organização, além de segurança no trânsito tendo em vista o alto índice de acidentes no local. “É o futuro.Somente em Fernandópolis as marginais tem mão dupla.”, disse ele na ocasião em que apresentou o requerimento.
Em resposta, a secretaria de Trânsito informou que “antes de iniciarmos a alteração viária é necessário a pavimentação dos trechos das Ruas Guilhermina e Francelino de Almeida até a Avenida Valério Angelucci.
“Nós sabemos que não dá pra ser implantado já em sua totalidade, mas nos trechos que me referi já seria bom implantar para a população ir se acostumando”, disse Pinato.
Descontente com as respostas ele disse que “mais uma vez as respostas são insuficientes para prestação de contas ao munícipe.