Revitalização da Praça contou com investimento de R$ 623.377,70
Carro chefe da administração passada, a revitalização e implantação da rotatória da Praça Fernando Jacob concluída em 2011, que interliga as Avenidas Expedicionários Brasileiros, Líbero de Almeida Silvares e Afonso Cáfaro, além das ruas Primo Angelucci, Brasil e Rio Grande do Sul tem deixado a desejar em um aspecto: o chafariz, chamado de espelho d’água.
Considerada, à época, o mais novo cartão postal da cidade com um mastro de 30 metros de altura com a bandeira da cidade hasteada e aplicações em paisagismo com fonte luminosa, o chafariz implantado no local nem sempre funciona. Segundo informações de populares o espelho d’água com os jatos que impulsionam a água para o alto “funciona um dia e fica parado uma semana”.
Há pouco nós registramos os funcionários da Prefeitura fazendo um reparo no local e mais uma vez a fonte voltou a funcionar mudando radicalmente a paisagem do local.
A esperança que fica, é que a praça cujo investimento foi de R$ 623.377,70 em homenagem a um dos maiores juristas da cidade, fundador da OAB de Fernandópolis, continue em perfeito estado fazendo jus ao dinheiro investido (123.377,70 de contrapartida do município) e embelezando o local principalmente com o espelho d’água que sempre chama atenção de quem passa pelo local.