A pedido da AAMFER – Associação de Amigos do Município de Fernandópolis o vice prefeito José Carlos Zambon realizou uma palestra na noite de terça-feira, 10, na sede da Associação para atualizar os assuntos relacionados à implantação da ZPE Paulista, de Fernandópolis.
Zambon, que é o presidente da AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis participou da sessão ordinária da Associação e anunciou que a data para o lançamento do processo licitatório já teve a data definida: 22 de julho.
Conforme ele já havia anunciado, a assinatura do lançamento do edital será feito na sede da FIESP – Federação das Indústrias de São Paulo em um evento específico voltado ao público empresarial do ramo de exportação, possivelmente interessados em assumir a Administradora da ZPE Paulista e dar início aos trabalhos.
Zambon disse que já existem empresas interessadas que mantiveram contatos e disse ainda que o risco de a ZPE não existir é nulo. “Nós temos até dia 10 de julho de 2015 para ter pelo menos 10% da ZPE implantada. Mas esse negócio de que Fernandópolis vai perder a ZPE para outra cidade é um mito. Ou será implantada em Fernandópolis pela condição logístico-estratégica, ou não existirá”, explicou Zambon.
Nesta semana a Prefeitura deverá se reunir com os proprietários da área aprovada para implantação para definir os valores para aquisição dos 64 alqueires.