Durante coletiva de imprensa realizada ontem no Centro de Reabilitação Lucy Montoro, o gerente administrativo Celso Spósito Reinaldo anunciou a vinda da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Linamara amanhnã, 11, a Fernandópolis. De acordo com ele, a secretária chegou a desmarcar um outro compromisso para vir até Fernandópolis onde irá ministrar uma palestra às 17h no Plaza eventos. Ele irá analisar os resultados positivos e a evolução da unidade do Lucy Montoro em Fernandópolis, que atende a 52 municípios da região. Antes, porém, a secretária atenderá a imprensa e receberá ainda uma honraria de “visitante ilustre da cidade” concedida pela Câmara Municipal.
Na coletiva Spósito apresentou a imprensa local números comparativos das atividades de reabilitação do Centro onde já passaram desde o início de suas atividades em 2012, 855 pessoas com algum tipo de deficiência física. “Nossa evolução é muito grande. Atendemos a pessoas que nem sequer tinham vontade de buscar ajuda. Pela nossa excelência, atualmente eles buscaram a reabilitação e já executam atividades do dia. Há um caso, em especial, que o paciente já deixou a cadeira de rodas e anda com apoio de muletas. Ele já não levava uma vida norma, ficava apenas deitado, e isso é gratificante”, disse Spósito.
Após explanar sobre os resultados obtidos neste primeiro semestre, o gerente administrativo acompanhou a imprensa para conhecer os robôs utilizados na reabilitação de movimentos.