Amanhã é o primeiro jogo decisivo do ano para o Fefecê. A equipe entra em campo às 10h em Barretos para enfrentar o time da casa buscando permanecer na competição. Com 10 pontos, e na terceira colocação (classificam os três melhores) a equipe de Fernandópolis pode até se dar ao luxo de empatar o jogo que estará classificado à segunda fase, isso se a Inter, que tem sete pontos, não vencer o líder e já classificado Olímpia, jogando em Bebedouro com mais de dois gols de diferença.
A missão da Inter de Bebedouro é um pouco mais complicada. Além de precisar vencer os líderes do campeonato por mais de dois gols a equipe precisa torcer por um tropeço do Fefecê para chegar à terceira colocação e assim ficar com a última vaga.
Vale lembrar, que na primeira partida entre Fernandópolis e Barretos, pela quinta rodada da Segundona, houve muita confusão durante e após o jogo. Com uma exibição atípica, a equipe de Barretos buscou retardar o andamento do jogo a todo o momento para pelo menos não sair de campo derrotado. Quando a equipe abriu o placar os jogadores insistiram em cair e fazer muita cera. No entanto, o Fefecê ainda conseguiu o empate com gol de Jadson que estava fazendo sua primeira partida com as cores do Fefecê.
Após o jogo o treinador do Barretos Pinho e até mesmo o presidente do Fefecê Álvaro Zonta se envolveram na confusão que teve muito bate boca e alguns empurrões na porta dos vestiários. Jogadores do Barretos fizeram várias ameaças dizendo que ainda teria o jogo em Barretos. Na oportunidade, Zonta disse que seria questão de necessidade chegar à última rodada classificados para não precisar buscar o resultado na casa do adversário que fará de tudo para não ver o Fefecê classificado.
Com uma missão não tão difícil, o Fefecê irá a campo amanhã podendo contar com seus dois novos reforços que chegaram esta semana. O meia Dainan, ex Assisense e o atacante Adriano, ex novohorizontino já estão treinando desde terça-feira, 3. Ambos devem estar à disposição do treinador Ademilson Venâncio para a partida decisiva de amanhã.
NO VERMELHO
Por meio de sua conta oficial no facebook, a assessoria de imprensa do clube expôs a situação financeira negativa que conta com um déficit de R$6 a R$10 mil mensais. O comunicado diz o seguinte: “O que a torcida do Fefecê tem que saber é que apesar de todo o esforço da diretoria na busca por patrocínios e parceiros, mensalmente está ocorrendo um déficit de 6 a 10 mil reais e mesmo assim os salários dos jogadores estão em dia, pois foi feito um empréstimo no banco para arcar com os custos.
Então, está na hora de quem critica observar mais de perto o trabalho que está sendo feito, se inteirar das dificuldades e se possível colaborar porque estamos muito vivos no campeonato e com um apoio maior de empresários e políticos temos totais condições de subir esse time”.