A empresa afirma que “devido à desaceleração econômica do varejo, às novas adequações do mercado de shoppings centers e a lenta resposta dos lojistas locais, regionais e nacionais, na comercialização das lojas, as obras do North Shopping Votuporanga passarão por imediata reavaliação de planejamento e definição de novas estratégias”, consta.
O North Shopping Votuporanga é 10º empreendimento do grupo Sérgio Gomes Participações que começou a ser construído na cidade em maio do ano passado. A assessoria de imprensa informou no final do ano passado que mais de 40% da obra estava concluída.
Na tarde de ontem não havia ninguém no canterio de obras que fica às margens da rodovia Euclides da Cunha, no antigo Recinto de Exposições de Votuporanga. Nem mesmo os funcionários da equipe de vendas, que ficavam em um estande ao lado da obra, estavam no local.
Números
O novo centro de compras está sendo construído em uma área de quase 35 mil metros quadrados com 1.117 vagas de estacionamento e espaço de lazer e entretenimento com play, boliche, praça de alimentação e quatro salas de cinemas.
A previsão inicial era que o empreendimento iria gerar pelo menos 2 mil vagas de empregos, entre diretos e indiretos.
O mix de lojas, entre marcas nacionais e internacionais, seria formado por pelo menos 120 estabelecimentos. Entretanto, até o momento nenhuma grife ou franquia foi divulgada pelo grupo.
Polêmica
A Câmara de Votuporanga aprovou no dia 10 de fevereiro a alteração da lei orçamentária do Município que autorizou a prefeitura a fazer a pavimentação asfáltica do shopping. O custo da obra foi estimado em aproximadamente R$ 1 milhão.
Fonte: Diário da Região de Votuporanga