Casa de Portugal promove bacalhoada no sábado, 07

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Casa de Portugal promove bacalhoada no sábado, 07
 Jantar marca os 45 anos de fundação do clube e ainda vai sortear uma passagem ‘ida e volta’ para Portugal

  A Casa de Portugal de Fernandópolis realiza nesse próximo sábado, 07, um dos jantares dançantes mais tradicionais da noroeste paulista. É a “Noite Portuguesa” que novamente irá promover a bacalhoada lusitana. O evento marca as comemorações alusivas ao aniversário de 45 anos do clube.

Para emocionar e animar os casais, o clube esta trazendo para Fernandópolis a mais completa e maior banda instrumental do estado de São Paulo. Trata-se da ‘The Big Band Leopoldo e Orquestra Tupã’. São 18 integrantes no palco, num show muito requisitado nos principais eventos sociais do país.

Segundo o diretor social do clube Gilmar F. Gaviolli, a ‘Noite Portuguesa’ marca sempre uma data querida que é justamente o aniversário da Casa de Portugal, por este motivo, o resgate a tradição sempre é mantido. “Os eventos da Casa de Portugal sempre são ressaltados pela qualidade. Por isso, procuramos sempre manter as tradições como é o caso da bacalhoada, mas ao mesmo tempo inovar como é o caso do próximo evento que estamos programando para outubro, no caso a Noite Brasileira”, comenta o diretor social.

Quem também já comemora os resultados é o presidente da Casa de Portugal, o senhor Carlos Pires. “É muito gratificante quando lançamos os eventos e já temos uma resposta imediata do público. A Casa de Portugal esta aí, há 45 anos, mantendo sua história e levando o nome de Fernandópolis para várias partes do Brasil e até do exterior. Essa Noite Portuguesa além de comemorar o aniversário do clube, mantém os laços lusitanos e a importância da colônia para o desenvolvimento da cidade, e mostra o carinho que todos têm com o clube”, afirma o presidente.

Os próprios números mostram que essa bacalhoada é a mais tradicional do interior paulista. Ela já é realizada pelas próprias famílias de lusitanos desde o final dos anos 60. Vários convites são vendidos em outras cidades da região como: Votuporanga, Jales, Rio Preto. Existe uma caravana que é montada por vários portugueses de Santa Fé do Sul que prestigiam há anos a festa.

Além de saborear a verdadeira bacalhoada lusitana, os casais que comprarem o convite estarão concorrendo a uma passagem ‘ida e volta’ de São Paulo-Lisboa-São Paulo. A passagem aérea é um oferecimento da agência de turismo Évora de Jales.