Câmara rejeita projeto de Neide que institui ponto facultativo no dia da Mulher

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Câmara rejeita projeto de Neide que institui ponto facultativo no dia da Mulher

Com nove votos contrários a Câmara Municipal de Fernandópolis rejeitou o projeto de Lei 59/2014 que pretendia incluir no rol de pontos facultativos do calendário municipal o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Com um discurso sobre a valorização da mulher e luta incessante em busca de direitos igualitários, Neide Expôs que este era um pedido antigo de companheiras de trabalho. “Em várias cidades do Brasil a data já é feriado estadual e ponto facultativo. Então eu propus também não com a intenção de ganhar mais uma folga. Mesmo sendo funcionária pública eu não quis me beneficiar disso, apenas atender a solicitação de algumas amigas de trabalho que também entendem ser importante”, disse Neide.

Um dos que votaram contra Maurílio Saves fez um discurso acalorado dizendo que o projeto privilegia mais uma vez a classe e prejudica a população que fica sem atendimento. “Já temos feriados demais. Daqui uns dias ninguém vai trabalhar. E o povo onde fica? Isso só atrapalha. É um absurdo”, disse Saves.

Apenas Rogério Chamel, Humberto Machado e a própria propositora do Projeto votaram favorável a inclusão do ponto facultativo.

Mais detalhes de tudo o que ocorreu na 13ª sessão ordinária realizada ontem você confere na edição deste sábado do Jornal CIDADÃO.