Saves não concorda com “Moção” à prefeita: “Estão brincando de ser vereador”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Saves não concorda com “Moção” à prefeita: “Estão brincando de ser vereador”
 Vereador votou contra o requerimento de Valdir Pinheiro que propõe homenagem à Ana Bim

Mais uma vez a Câmara Municipal de Fernandópolis foi palco de explanações acaloradas. Desta vez quem rasgou o verbo foi o vereador Maurílio Saves após aprovação de um requerimento de autoria de Valdir Pinheiro para a entrega de uma Moção de Aplausos para a prefeita Ana Bim, na 12ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira, 20.

Em uma sessão atípica, que começou às 18h, antecipada em virtude da Expô, os vereadores se uniram e fizeram de tudo para que os trabalhos do legislativo fossem agilizados. O próprio presidente Chico Arouca com uma velocidade notável submeteu em votação o requerimento de Pinheiro e foi logo decretando a aprovação, no entanto o vereador Maurílio Saves interrompeu as rápidas palavras do mandatário. “Calma, calma, calma, eu sou contra isso aí”, disse Maurílio Saves, que votou contrário à entrega da honraria a chefe do Executivo.

Os vereadores André Pessuto, Rogério Chamel e Gilberto Vian também votaram contrário ao requerimento de Valdir Pinheiro.

Em virtude do desejo de agilizar as atividades da sessão ordinária, todas as indicações e requerimentos foram encaminhadas para votações em bloco, o que permite aos vereadores a darem suas explicações pessoais. Em sua vez, Maurílio Saves não economizou e criticou duramente o requerimento da Moção que foi votado em bloco e aprovado a prefeita. “Amanhã, nós seremos motivo de piada na rua. Já dizem que só falta colocar uma lona aqui no Palácio 22 de Maio, agora com uma propositura como essa... Tem vereador aqui nessa casa que está achando que isso brincadeira. Está brincando de ser vereador”, alfinetou Saves.

Sem citar nomes, o vereador seguiu com as duras críticas direcionadas a Valdir Pinheiro, autor do requerimento. “Isso não existe. Daqui a pouco vai ter vereador aqui propondo Moção de Aplausos para o próprio colega vereador”, ironizou.

Ao fim da sessão, que durou cerca de 1h30, nossa reportagem ouviu o vereador Maurílio Saves, que mais calmo, nos explicou o motivo da revolta. “Não que a gente seja contra a homenagem, pois acho que a maior homenagem que ela pôde receber do povo de Fernandópolis, não simbolizado pela Câmara, foi o diploma de eleita prefeita para conduzir o destino da cidade. Quer uma homenagem melhor que essa? Acho que ela receber Moção dentro do mandato é complicado, banaliza a coisa, não é por aí. O homem público foi eleito para isso, não precisa receber homenagem por estar cumprindo obrigação”, destacou Maurílio Saves.  

O vereador ainda elogiou a prefeita e disse que uma homenagem é realmente merecida, embora não seja desta maneira. “Só de pagar as contas que o outro deixou, ela já mereceria mais de 10 moções, mas não no momento atual da “descredibilidade” dos homens públicos. Eu sei que a Ana merece muitas homenagens, nem vou entrar nesse mérito e nem lembro de outro prefeito ter recebido uma Moção” concluiu Saves.