Assim como acontece a cada dois anos, a "Medalha 22 de Maio", uma das maiores honrarias do Poder Executivo, foi entregue para treze personalidades escolhidas pelos vereadores de Fernandópolis na última quinta-feira, 22, dia do aniversário do município, que completou 75 anos.
O plenário do Palácio 22 de Maio ficou lotado de parentes e amigos dos homenageados, que ao lado dos vereadores discursaram em tom de agradecimento.
O deputado federal Newton Lima (PT) também usou a tribuna para falar sobre a conquista do Instituto Federal para Fernandópolis.
Ao final da solenidade de entrega da "Medalha 22 de Maio", o vereador André Pessuto aproveitou a presença do padre Jarbas para fazer a entrega de uma Moção de Aplausos.
Os homenageados deste ano foram: Rosicleide Carósio (Ademir de Almeida), Antonio Rodrigues Campos (André Pessuto), Padre Valter Lucato Junior (Arnaldo Pussoli), Valdirlei Fernandes (Baroni), Edivaldo dos Santos (Chico Arouca), José Maria Nuevo Filho (Gilberto Vian), Gustavo Sisto (Gustavo Pinato), Alberto Carlos Flávio (Humberto Machado), Capitão Wilson Cardoso Junior (Maurilio Saves), Odair Franchetto ( Neide Garcia), Dorival Trombin (Chamel), Nide Franchetto (Salvador Castro), Mara Birolli (Valdir Pinheiro).
A solenidade teve início às 10 horas e terminou às 14 horas.