Vereador se mostrou indignado com a falta de respostas aos requerimentos
Sem papas na língua, o vereador Rogério Chamel não economizou no vocabulário para mostrar sua indignação com a falta de respostas a requerimentos por parte dos secretários municipais. O assunto que já vinha sendo abordado por parte dos vereadores desde a primeira sessão do ano, desta vez tomou maiores proporções com as palavras do vereador Salvador Castro de Souza ao defender seu requerimento pedindo explicações de quando as obras na Avenida Marginal Luis Brambatti serão concluídas.
O vereador aproveitou para dizer que algumas obras, no que depender da Prefeitura nunca serão realizadas. “Quase não respondem, e quando respondem são com respostas evasivas e incompletas. A maioria das respostas é de que não há disponibilidade financeira ou que ainda estão estudando a solução. Precisamos de respostas definitivas”, disse Salvador.
Após explanar sobre seu requerimento, que inclusive é o nosso destaque na “Foto da Semana”, Chamel usou a tribuna e soltou o verbo. “Os secretários da Prefeitura não nos atendem num nível adequado. Somos fiscalizadores do Poder Executivo e há o descaso por parte de alguns. Aliás, tem alguns ali dentro que nem sabem o que estão fazendo”, contestou Chamel.
Porém, além das críticas o vereador também não poupou elogios a duas pastas. “Dois bons exemplos de secretárias capacitadas para função que exercem são nos casos da Maria Odete, da Educação e da Mara Biroli do Fundo Social de Solidariedade que nos ligam, vem até a Câmara e mostram interesse. Semana passada, aprovamos uma moção de aplausos para a Odete e ela nos mandou até um ofício de agradecimento. Então nestes casos você vê que existe qualidade”, disse.
O vereador comparou ainda os secretários de Ana Bim aos da administração anterior de Luis Vilar. “Os secretários da gestão anterior pelo menos nos respondiam. Eram mais instruídos, mais informados. Se fizer as contas, metade dos secretários do ano passado é melhor que os deste ano”, comparou parlamentar.
Após a sessão, quando questionado qual a seria a solução para a falta de atenção por parte do secretariado Chamel foi enfático. “Tem que fazer uma reavaliação dos secretários. A prefeita tem que convocar uma reunião com os vereadores e os secretários, explicar o que cada uma tem que fazer, e dar um livrinho com a lei orgânica do município para eles lerem, pois a maioria nem sabe o que é isso. Eles deveriam ler também o regimento da Câmara, que mesmo sendo para os vereadores, a administração seria melhor se eles tivessem conhecimento. Mas, se fizer essa reavaliação vai ter queda de muitos deles”, apontou o vereador, que inclusive disse ter mais conhecimento sobre gestão pública do que a maioria.