O Projeto de Decreto Legislativo que criou o Prêmio Itamar Telles sofreu alteração e agora passa a valorizar duas categorias de profissionais dentro da imprensa, incluindo rádio e televisão na imprensa falada; e jornais, revistas e sites de comunicação via internet na imprensa escrita. O sistema de votação também mudou e agora os nomes dos profissionais são escolhidos pelos vereadores de Fernandópolis.
A autora do Projeto que institui o Prêmio, vereadora Neide Garcia, afirmou que algumas mudanças eram necessárias e que houve uma reivindicação da própria imprensa para que fossem feitas algumas adequações. A vereadora explicou ainda que houve um consenso para que os vereadores definissem os nomes de Luciano e Erisvan.
Em razão das alterações no Projeto, o Prêmio Itamar Telles, que deveria ser entregue na semana do dia 5 de maio, quando se comemora o Dia das Comunicações, foi adiado para data ainda a ser definida. “Mas pretendemos realizar a solenidade ainda no mês de maio”, declarou Neide Garcia.