Em “A Mais Forte”, Christiane Tricerri sobe ao palco do Municipal no sábado

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Em “A Mais Forte”, Christiane Tricerri sobe ao palco do Municipal no sábado

A consagrada atriz e diretora Christiane Tricerri é a estrela da montagem de “A Mais Forte”, do dramaturgo sueco August Strindberg, cartaz deste sábado, 10, às 20h, no Teatro Municipal “Merciol Viscardi” (Avenida MiltonTerra Verdi 420, Santa Helena). A entrada é franca.

O espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Fernandópolis. Embora gratuitos, os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

A peça é “um duelo entre duas mulheres que brigam pelo mesmo homem, pelo mesmo teatro, a mesma personagem”, segundo Christiane, que indaga: “Quem é realmente, a mais forte? Seria ela, em outros tempos, também a mais forte?Na verdade, trata-se de um jogo da vida, pela sobrevivência em diversos sentidos”, considera a atriz.

Christiane divide o palco com Luanna Matheus e ainda dirige o espetáculo,que tem trilha sonora de Selma Dammenhain e figurinos de Isadora Tricerri.Recentemente, Christiane interpretou Vega, mulher de Atílio na novela “Amorà Vida”, da Rede Globo. Embora também tenha feito cinema e minisséries (Casadas Sete Mulheres, Anarquistas Graças a Deus), é no teatro que a paulistana formada pela ECA/USP encontra seu ponto de referência.

Já aos 16 anos, ela trabalhou numa montagem de Equus, de Peter Shaffer, noTeatro Ruth Escobar, e não parou mais. Em 1982, já profissional, participou da premiada montagem de Bella Ciao, sob a direção de Roberto Vignati.

Porém, seria no Teatro do Ornitorrinco que ela ganharia projeção,participando de diversas montagens do diretor Cacá Rosset. Sua cena de nudez em Sonhos de Uma Noite de Verão, em pleno Central Park, em Nova Iorque, é antológica.

Tendo trabalhado com vários diretores consagrados – entre eles José Celso Martinez Corrêa e Maria Alice Vergueiro – Christiane também passou a dirigir, como acontece nesta montagem de A Mais Forte, que também tem adaptação sua. A classificação etária é de 12 anos.