Fernandópolis leva três gols a cinco minutos do fim e dá adeus à Copa TV Tem

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis leva três gols a cinco minutos do fim e dá adeus à Copa TV Tem
Agora, Penápolis e Rio Preto reeditam final de 2013

 

Em um “jogão de bola”, como definiu o goleiro da equipe Leandro de Cásdsio, o Leandrinho, da equipe de Fernandópolis, o Afufer/Queijo Kazume acabou eliminado da Copa TV Tem de Futsal. A equipe enfrentou à pouco o time de Penápolis na casa do adversário e acabou derrotado por 6 a 3.

 

Quem não acompanhou a partida pode pensar que o placar elástico tenha sido em virtude de superioridade da equipe mandante, o que não ocorreu.

Penápolis chegou a abrir 2 a 0 no marcador. Fernandópolis diminuiu o placar porém acabnou sofrendo o terceiro.Ainda assim o Afufer mostrou entrosamento e igualou o marcador, mas acabou sofrendo três gols nos últimos cinco minutos de jogo. Após levar o quarto gol, o técnico Bozó adotou a estratégia mais comum do futsal, o goleiro linha. O encarregado da missão foi Fininho que já havia marcado o segundo gol da equipe (os outros dois foram anotados por Maicon e Eré).

 

Porém, o Penápolis conseguiu fazer o quinto gol por cobertura e ainda anotou o sexto em um contra-ataque rápido, após a expulsão de Fininho.

 

“É claro que queríamos ter chegado à final da Copa TV Tem, afinal já faz 15 anos que não conseguimos este feito. Mas saímos de quadra felizes por ter chegado até essa fase. E essa trajetória se torna ainda mais louvável por termos um time inteiro pratas da casa”, disse Leandrinho, goleiro e auxiliar técnico.

 

Já o treinador Bozó reiterou a citação de Leandro. “Nós chegamos à semifinal sem gastar um real com jogador. Todos jogaram pela cidade. Não contratamos ninguém e mostramos a força do conjunto e do entrosamento”, disse Bozó, que esteve na equipe fernandopolense que chegou à sua última decisão em 1999, quando a competição ainda levava o nome de Copa TV Progresso.

Coma vitória a equipe de Penápolis reencontra os anfitriões de São José do Rio Preto que passaram pelo Neves Paulista jogando em casa, nas penalidades com o placar de 4 a 3 após empatar em 0 a 0 nesta terça-feira. Em 2013 as duas equipes se enfrentaram na final e os mandantes venceram por 3 a 2 ficando com o título pela segunda vez, atrás apenas de Santa Fé do Sul, que é pentacampeã.

 

Fator casa

 

O goleiro Leandrinho afirmou que Penápolis teve uma certa vantagem por jogar com o apoio da torcida a partida decisiva, porém não creditou a esse fator a derrota do time de Fernandópolis. “É claro que ajudou bastante, mas não foi este o diferencial do time deles. Foi um jogo bem igualado mas eles levarama melhor”, disse.

Vale lembrar que a primeira partida da semifinal, o mando de quadra era da equipe fernandopolense que jogou em General Salgado por não possuir um ginásio adequado para sediar a competição. A última vez que Fernandópolis sediou a Copa TV Tem de Futsal foi em 2009.

Enquanto isso, o Ginásio Beira Rio segue em estado precário, depredado e sem condições de uso. Ainda assim, as equipes de futsal ainda utilizam o espaço, que conta com fitas adesivas para reparar as deformaçoes do piso, por falta um local adequado.