O funcionário de uma alfaiataria de Fernandópolis conseguiu interceptar uma tentativa de assalto na tarde de quinta-feira, 24. H.P.S., 32, adentrou o estabelecimento situado à Rua Amapá, no entorno da Praça dos Arnaldos, acompanhado de um comparsa ainda não identificado, mas acabou sendo desarmado e imobilizado até a chegada da Polícia. O outro conseguiu fugir.
Segundo informações das vítimas, os dois homens anunciaram o assalto simulando que portavam uma arma de fogo. Enquanto um deles segurava a “caixa” pelos cabelos, o outro se dirigiu a sala de produção da alfaiataria e tomou das mãos do proprietário uma tesoura, com a qual exigiu que o empresário se deitasse no chão.
Ao perceber que eles não estavam armados, a funcionária gritou por socorro e os demais operários da empresa surpreenderam os meliantes. O empresário que estava rendido conseguiu segurar as mãos do bandido que estava com a tesoura, enquanto seu funcionário o dominou. Nesse momento o outro saiu correndo do estabelecimento.
A polícia foi acionada e prendeu H.P.S., em flagrante. Diligências foram realizadas, mas o outro suspeito não foi encontrado.