Quem desce pela Avenida Geraldo Roquete, um quarteirão antes da Avenida Líbero de Almeida Silvares, se depara com um “Corcel 1” ao lado direito da rua. Tudo bem, se o carro não fosse só sucata, e não representasse desconforto aos vizinhos.
Segundo moradores, o carro serve de “moradia” para ratos e baratas, que circulam pela Avenida todas as noites, constrangendo quem passa por ali a pé. O carro está localizado em frente a uma casa, que ainda segundo os moradores, é pouco frequentada pelo seu dono. “De vez em quando a gente vê a garagem aberta com um carro dentro, mas realmente não sabemos quem mora aí, o que a pessoa faz, etc.”, disse um dos moradores. A casa apresenta sinais de descuido, como mato alto, telhas quebradas, portão enferrujado, além de bastante sujeira.
É de responsabilidade da prefeitura tomar uma atitude em relação ao caso, que caracteriza “abandono de veículo em via pública”. O primeiro passo é localizar o proprietário e notificá-lo para remoção da via. Caso o proprietário não tome as providências em até 15 dias, o proprietário é notificado novamente, e decorrido os prazos recursais o processo é encaminhado ao Departamento Jurídico para providências.
A prefeitura foi notificada sobre o caso do Corcel da Avenida Geraldo Roquete, e agora os moradores esperam que o problema seja sanado.