Profissionais do “Mais Médicos” começam a trabalhar terça-feira em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Profissionais do “Mais Médicos” começam a trabalhar terça-feira em Fernandópolis

Os seis médicos cubanos que prestarão serviços em Fernandópolis por meio do programa Federal “Mais Médicos” já estão no município e deverão começar a trabalhar nas Unidades de Saúde da cidade na próxima terça-feira, 22. Os novos profissionais foram recepcionados na manhã desta quinta-feira, 17, pela prefeita Ana Bim em seu gabinete, ao lado do vice-prefeito José Carlos Zambon, vereadores e secretários.

Anaisis Gonzalez Reyes, Susana Coello Garcia, Tania Noarda Jimenez Milian, Victor Manuel Delgado Marquez, Vladimir Sanchez Vargas e Yoel Pantoja Garcia serão designados para as unidades mais carentes do município. O Jardim Ipanema receberá um profissional, o Caic, dois, a Cohab Antonio Bandini, um, e o Albino Mininel mais um.

Cada médico receberá um salário de R$ 10 mil reais que será custeado pelo Governo Federal. Moradia, alimentação e transporte ficarão por conta do município. “Nossa cidade é excelente, nosso povo é carinhoso e hospitaleiro e estou certa que a estadia de vocês será muito positiva para todos”, disse a prefeita.

Perguntados se estavam preocupados em não serem bem recebidos pela população eles responderam negativamente e se disseram ansiosos para começar o trabalho. “Penso que não. Se a população não tem acesso direito ao atendimento médico tenho certeza que nos receberão bem, pois viemos para suprir isso”, disse o médico Victor Manuel Delgado Marquez.

Sobre a diferença da língua eles disseram já estarem preparados e que compreendem a língua portuguesa. “Entendemos tudo o que vocês falam, tanto que estamos conversando agora. Ainda temos um pouco de dificuldade na hora de falar, mas com o tempo isso não será mais um problema”, completou Susana Coello Garcia.