A operação deflagrada pela Polícia Militar de Fernandópolis, com o empenho de diversos policiais e até um helicóptero, na tarde de sexta-feira, 11, resultou na prisão de A.L., 35 anos. Outros dois suspeitos teriam conseguido fugir.
A operação foi iniciada após os bandidos cometerem furtos em três residências nas imediações do Parque Universitário. Dois dos bandidos invadiam a residência e o terceiro dava suporte com um veículo VW/Gol, de cor prata, que ficava rondando o bairro para verificar a movimentação e depois era carregado com os produtos furtados.
Uma das vítimas dos bandidos teria chegado em casa, segundo informações policiais, no momento em que eles estavam em ação e acionou a polícia, que imediatamente iniciou diligências para prender os suspeitos.
Durante as diligências, a polícia se deparou com o veículo utilizado pela quadrilha e após perseguição o motorista abandonou o carro e se embrenhou na área de preservação ambiental do ribeirão Santa Rita, que divide o Parque Universitário do jardim Rosa Amarela.
Os policiais realizaram o cerco da área até a chegada do helicóptero Águia da PM que auxiliou nas buscas, mas o motorista conseguiu escapar. Enquanto isso, informações deram conta de que dois indivíduos suspeitos estariam pedindo carona às margens da rodovia Carlos Gandolfi, que liga Fernandópolis a São João das Duas Pontes. Viaturas se deslocaram para o local e os indivíduos se embrenharam em um canavial.
Após horas de busca, a polícia conseguiu localizar A.L., escondido em uma plantação de laranja. Seu comparsa conseguiu fugir.