A prefeitura de Fernandópolis está negociando com a União a renovação do contrato de aluguel do prédio do IBC celebrado no final de 2007 e que venceu no dia 20 de dezembro de 2012.
A atual administração contesta o reajuste do contrato em que o aluguel passa de R$ 6 mil reais para R$ 61 mil reais (mês),baseado em laudo de avaliação conforme consta em cláusula do documento.
O município contesta o aumento de 1000% e o critério utilizado no laudo de reajuste do aluguel. O que preocupa a administração é que hoje o local abriga três empresas da cidade: TBT Engenharia (que emprega cerca de 200 funcionários),Joker e TDG (que empregam aproximadamente 165 funcionários) e por isso, a situação precisa ser resolvida o mais breve possível.
A prefeita Ana Bim agendará uma audiência no Patrimônio da União em São Paulo para reivindicar um valor do aluguel que atenda a capacidade do município e assim seja possível manter as empresas e os empregos gerados pelas mesmas.
A administração municipal também protocolou no Ministério do Patrimônio em Brasília a reversão do prédio para o município, o que possibilitaria um investimento maior por parte do município para destinação a outras empresas.