Câmara aprova quatro projetos; Teixeira nega existência de contrato com empresa investigada

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Câmara aprova quatro projetos; Teixeira nega existência de contrato com empresa investigada

A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou quatro projetos na primeira sessão ordinária do mês de abril. A votação dos projetos se deu após a utilização da Tribuna por Sérgio Pasqual Teixeira, presidente do IPREM - Instituto de Previdência Municipal -, que foi dar explicações sobre a relação do instituto e a empresa Plena Consultoria de Investimentos.

A empresa em questão foi alvo da Operação Fundo Perdido, da Polícia Federal. Ao todo, sete membros da companhia foram presos por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes de fundos de pensão de servidores municipais em todo o Brasil.

Teixeira falou sobre as contas do IPREM e afirmou que não existe contrato entre o instituto e a empresa investigada.

PROJETOS

Os projetos aprovados foram:

1º) Projeto de lei nº 26/2014, de autoria da Prefeita Municipal, dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por excesso de arrecadação, no valor de R$ 230.027,85 e dá outras providências.

2º) Projeto de lei Nº 37/2014, de autoria do Vereador André Giovanni Pessuto Cândido, reconhece de utilidade pública a Associação Palhaços de Plantão – Arte, Educação e Saúde (Doutores da Graça) de Fernandópolis.

3º) Projeto de lei Nº 38/2014, de autoria Do Vereador Francisco Arouca Poço, dispõe sobre denominação de via pública – Rua Arthur Batista Aguilar, Cohab Jayme Baptista Leone.

4º) Projeto de resolução Nº 03/2014, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, regulamenta o sistema de Controle Interno da Câmara Municipal de Fernandópolis e dá outras providências.