Em nota a imprensa, a secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Postura Urbana informou que a partir de hoje, todos os pedidos para interdições de vias deverão ter sua autorização previamente solicitada ao SEMUTRAN com cinco dias de antecedência. Do contrário ela pode ser negada.
De acordo com o comunicado, os interessados em fazer pedidos para interdição deverão procurar a Secretaria Municipal de Trânsito e preencher o requerimento que está disponível a todos os usuários, sem qualquer taxa.
“Essa medida se faz necessária para que haja tempo hábil para divulgação nos meios de comunicação visando à orientação dos usuários das vias interditadas, assim como estudo do impacto que esta interdição poderá acarretar ao trânsito”, destaca-se no comunicado.
Ainda segundo o informe da prefeitura, em caso de interdições para realização de eventos ou festividades de qualquer natureza será obrigatório além do requerimento devidamente preenchido, um abaixo assinado dos moradores da referida quadra onde se realizará a interdição.
O SEMUTRAN afirma ainda que será intensificada a fiscalização em todos casos de interdições sem a devida autorização, tais como: concretagem, eventos, remoção de entulhos, demolição, instalação de andaimes, obras, poda de arvores, carreata, passeata, passeio ciclístico, caminhada, cavalgada, festividades, etc.
Os serviços prestados por empresas concessionárias de Serviços Públicos, também deverão ser previamente comunicados, exceto os casos emergenciais ou de calamidade pública.
A secretaria está localizada na Rua Kazuyoshi Beppu, n. 305, no núcleo da CESP.