Moradores dos “predinhos” de Fernandópolis, como é mais conhecido o local, reclamam de bueiros a céu aberto em pleno condomínio. Ao chegar ao lugar para averiguar a denúncia, a equipe de CIDADÃO foi abordada por alguns moradores, que visivelmente revoltados, clamam pela resolução do problema. Segundo os habitantes, os bueiros foram degradados pelo tempo, e a prefeitura foi notificada sobre o problema. Ainda de acordo com os moradores, agentes do município teriam feito a vistoria, mas até agora não teriam sanado o problema.
Segundo os residentes, os apartamentos mais próximos dos bueiros destampados recebem constantes “visitas” de baratas, e até ratazanas. “O maior problema não são os bichos que saem daí, mas sim a doença que eles vão deixando por onde a gente caminha diariamente”, disse uma moradora.
Ao todo, o local apresenta quatro bueiros destampados. Enquanto a prefeitura não decide quem é responsável pela rede de esgoto do conjunto habitacional, os moradores continuam sofrendo, sendo expostos ao mau cheiro, riscos e doenças.