Chegam amanhã e permanecem até o dia 14 em Fernandópolis, o secretário executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação Gustavo Saboia e a coordenadora geral de Planejamento Thaíse Pereira Pessoa Dutra, para tratar de assuntos relacionados AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis. A visita é resultado de um pedido da prefeita Ana Bim durante recente ida ao Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio em Brasília.
Durante o encontro no Ministério, a prefeita que estava acompanhada dos secretários de Desenvolvimento Rodrigo Ortunho, de Planejamento Edson Damasceno e de Assuntos Jurídicos Marlon Santana, pediu que viessem a Fernandópolis esclarecer, orientar e tirar dúvidas da sociedade civil, autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário, e Imprensa, com relação à ZPE.
“Acho importante neste momento que todo trâmite do processo seja o mais transparente possível e essa visita possibilita isso, e principalmente acelera o processo para que possamos cumprir dentro do prazo estabelecido no decreto presidencial a instalação de pelo menos 10% das obras de infraestrutura”, ressalta a prefeita.
A programação dos representantes do CZPE em Fernandópolis começa na tarde de amanhã, quando se reunirão com a prefeita e secretários municipais. Na sequência haverá um encontro com o proprietário do terreno indicado no decreto presidencial, o Grupo Arakaki, e atendimento livre a eventuais investidores interessados na ZPE local.
No dia seguinte, pela manhã, nova reunião com a prefeita está programada e posteriormente, haverá atendimento livre. As 16h os representantes do CZPE se reunirão com membros do Poder Judiciário e às 17h estarão em Audiência Pública na Câmara Municipal onde a população poderá tirar suas dúvidas e saber mais sobre o projeto. As 19h30 seguirão para Palestra sobre o tema ZPE voltada aos universitários da FEF e da Unicastelo.
A programação termina na manhã do dia 14. Os visitantes seguem com agenda livre até às 10h quando retornarão a Brasília.