A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania vai inaugurar amanhã, às 17h30 o CATIS - Centro de Acesso as Tecnologias e para Inclusão Social. A realização do projeto no município é fruto de convênio firmado junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia com o objetivo de promover o desenvolvimento de uma política de inclusão social efetiva e contínua.
Instalado nas dependências do Centro Social de Menores - ACREDITE, o projeto conta com dois laboratórios de informática, dispondo ao todo de 36 computadores. Serão ministrados cursos de capacitação e de inclusão digital para um público diário de aproximadamente 130 pessoas.
Prioritariamente, O CATIS irá atender os beneficiários da rede de proteção social básica e especial, CRAS e CREAS, e os jovens inseridos no mercado de trabalho. Além do público prioritário serão oferecidos cursos a toda população, dispostos conforme as faixas etárias:
- 10 a 14 anos - Informática Lúdica - Introdução a Informática;
- 14 a 24 anos - Informática Básica voltada para o mercado de trabalho;
- 25 a 50 anos - Informática Básica - adaptação as novas exigências do mercado de trabalho;
- Acima de 51 anos - Inclusão Digital - Descobrindo o universo tecnológico.
“Vivemos hoje em uma sociedade cada dia mais conectada. A tecnologia se tornou a mola propulsora do desenvolvimento econômico e social, exigindo dos indivíduos, inclusão e adaptação a essa nova realidade. Por isso, firmamos este convênio para oferecer esse conteúdo a nossa população”, ressaltou a prefeita Ana Bim.
As inscrições para os cursos começam no dia 17 de março. Mais informações na Secretaria de Assistência Social e Cidadania no 3442-2129.