Dona Eunice de Queiróz Rodrigues, moradora da Rua Belarmino Souza, do Jardim Paraíso, há sete anos sofre com um pesadelo em frente de sua casa. A rua sempre foi de terra, até que em 2007 o pesadelo parecia ter um fim: as obras de pavimentação teriam início. A prefeitura começou retirando todas as calçadas das residências. Porém, o asfalto chegou até certo ponto, e parou bem antes da casa de dona Eunice. Então, ela ficou sem asfalto e sem calçada.
De lá para cá, a dona de casa já sofreu quatro AVCs. Um dia depois de quase sofrer o quinto, apelou o problema para a imprensa: “Eu já fiquei muito doente de tão nervosa. O ex prefeito sempre me prometeu, mas nunca fez nada. A atual prefeita recusa fazer a obra alegando que a rua é propriedade particular, mas nunca nos comprovou nada.”, reclamou.
Sempre que chove, nenhum tipo de veículo consegue passar pelo local, e mesmo assim, os motoristas sempre teimam. Isso gera vários atolamentos diariamente bem na frente da casa de Dona Eunice. “Os carros não passam, e surge uma movimentação, barulho, e isso não tem hora pra acontecer”.
Durante a reportagem do CIDADÃO no local, os vizinhos, inclusive os que moram no asfalto, se aglomeraram para fortalecer a reclamação. “É realmente muito difícil ”, disseram.