Após um encontro, organizado pela Associação de Amigos de Fernandópolis, realizado no salão social do Plaza Eventos na noite de quinta-feira, 27, que reuniu centenas de amigos, correligionários e autoridades de Fernandópolis e região, o deputado federal Devanir Ribeiro (PT) rebateu as declarações do vereador Gustavo Pinato (PPS), afirmando que “nem sempre os pais sabem o que os filhos estão fazendo”.
O petista ouviu, durante a entrevista a Rádio Difusora, um trecho do pronunciamento de Pinato na Tribuna durante a sessão de 18 de fevereiro em que o vereador disparou: “Com todo respeito, o Devanir (Ribeiro) fala que é o pai da ZPE, se é assim, vou oficiar o pai da ZPE então para ver se ele sabe o que os filhos estão fazendo aqui em Fernandópolis”.
Sereno, mesmo após ouvir a gravação, Devanir rebateu o vereador afirmando que é sim dever do pai cuidar de seus filhos, mas que nem sempre isso é possível.
“Quando o vereador diz que os pais têm que olhar os filhos, isso é lógico, é o normal da vida, mas às vezes você tem filhos que gostam de estudar, outro que cabula aula, um que gosta de trabalhar, o outro que dorme um pouco mais e outros até por infelicidade que se envolvem com drogas e nenhum pai em sã consciência gostaria que o filho fosse para aquele caminho”, ponderou o deputado.
O amigo pessoal de Lula prosseguiu sua resposta: “O filho erra. Num caso desse dizer que eu sou o pai da ZPE, na verdade eu sou apenas uma pessoa que luta por ela assim como muitos lutam. Ser chamado de pai para muita gente parece que envaidece, mas na verdade aumenta a responsabilidade. Eu só uso a Tribuna quando eu falo algo que consigo provar. Num caso desses, se ele tem comprovado uma denúncia não é contra mim, mas sim contra as pessoas que ele diz serem meus filhos”, prosseguiu.
Ribeiro concluiu o raciocínio afirmando que Pinato misturou política com denúncia.
“Conversando com meu assessor e com outras pessoas fiquei sabendo que esse vereador parece que é irmão de outra pessoa que é candidato, aí mistura política com denúncia e dá nisso. Agora se ele tem provas contundentes, aqui tem o Ministério Público, o promotor vê se acata. Se acatar vai para a justiça que tem 1ª, 2ª, 3ª instância, aí vai parar lá no Barbozinha”, descontraiu o deputado se referindo a Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal.
PINATO
A resposta do deputado se deu após o pronunciamento de Gustavo Pinato no último dia 18, durante sessão ordinária da Câmara. Depois de duras críticas a José Ataides Nunes, suposto envolvido no esquema de propina da ZPE, o vereador disparou para o lado do petista.
“Agora, o que todo mundo aqui sabe é que o Marco Caboclo (assessor do deputado Devanir Ribeiro na região) é muito amigo dele. Com todo respeito, o Devanir fala que é o pai da ZPE, se é assim, vou oficiar o pai da ZPE então para ver se ele sabe o que os filhos estão fazendo aqui em Fernandópolis”, disse Pinato.