A corrente solidária iniciada por Brenda Lee está rendendo bons frutos em Fernandópolis e até na região. Ela iniciou uma campanha para doação de cabelos para serem confeccionadas perucas e doadas a pacientes com câncer. Numa demonstração de empenho, a cabeleireira cortou os cabelos e doou suas mechas. Com isso, ela acabou se tornando símbolo da campanha.
O melhor de tudo isso é que a atitude da cabeleireira realmente surtiu efeito, e vários doadores, entre homens e mulheres, doaram os fios. Além disso, outros salões de beleza e cabeleireiros entraram na causa e estão recebendo os clientes interessados em fazer a doação. Em Fernandópolis: Belo Fio, Cleber Jóia, Iracema Jóia, Maura Cabeleireira, Lucia Cabeleireira, Cláudia Oliveira, Neli Arroio, Adriana Rondon. Em São José do Rio Preto, o salão Galas, e em Campinas, o salão de Sylvio Alduino.
É importante ressaltar que para fazer a doação não é necessário raspar, mas somente doar as mechas como aconteceu com doadora Maria do Carmo Amaral, que exibe contente seu ato de solidariedade, sem abrir mão de todo seu cabelo.
O processo de doação é simples e gratuito, basta procurar um dos cabeleireiros ou salões acima descritos, e esperar a vez. Todos os fios coletados são enviados para a confecção das perucas e posteriormente doados a pacientes.
DOADORES DE SORRISOS
Durante o tempo em que a campanha começou a ser divulgada pelas redes sociais, imprensa e salões especializados, o interesse da comunidade foi significativo. O empresário Valdir Pinheiro doou seu cabelo, que há dois anos mantinha guardado em sua casa. Letícia Ribeiro Felício abriu mão de todos os seus fios, que renderam cerca de trinta mechas. Além do cabelo de Dirce Alves, que estava guardado há trinta e nove anos.
Lidia Moita, Camila Lucchese Veronesi, Leila Alves, Suzana Sandrin Dourado, Heloísa Souza, Renata Lacerda Scamati, Jéssica Gonçalves, Mair Peaguda Queiroz, e Priscila Cristina Lemos também fazem parte da lista de doadores.