A Câmara aprovou na noite desta terça-feira, 18, em regime de urgência, o projeto de auxilio financeiro no valor de R$ 3,8 mil, da prefeitura de Fernandópolis a formanda do curso de Fonoaudiologia da FEF - Fundação Educacional de Fernandópolis - Adriele Mara Cirilo Nunes, para que ela represente o município no maior evento de Fonoaudiologia do mundo. O auxílio servirá para custear sua viagem para Orlando, na Flórida.
A jovem apresentará seu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – na AudiologyNOW Meeting, que reúne anualmente os mais graduados nomes da fonoaudiologia para discutir novas tendências e apresentar projetos inovadores na área.
Seu trabalho teve como alvo, pacientes portadores de diabetes. “O objetivo do trabalho era verificar a ocorrência de perda auditiva neurossensorial coclear – dificuldade de separar os sons, pois escuta eles abafados ou distorcidos - em indivíduos diagnosticados com diabetes mellitus tipo 2”, explica.
Adriele também explica que esse projeto faz parte de um grupo que vem pesquisando os efeitos da doença na audição, e que as pesquisas não devem parar tão cedo. “Trata-se de um estudo, dentro de um grupo de pesquisa que está explorando o tema e existem propostas em andamento e outras novas que surgem a cada resultado alcançado”.
A aluna, juntamente com a sua professora Janaina Regina Bosso, coordenadora do curso de fonoaudiologia, representará Fernandópolis e o Brasil na conferência que será realizada entre os dias realizada de 26 a 29 de março.