A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Fernandópolis prorrogou o prazo de inscrições para os cursos do polo regional da construção civil até sexta-feira, 14. As vagas são para os cursos de pedreiro, encanador e assentador de azulejos. O projeto será inaugurado no dia 20, quando também começam as primeiras turmas.
O polo é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, instalado através de parceria com a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade do município com objetivo de capacitar ou requalificar profissionais com 18 anos ou mais. Os cursos desenvolvidos atendem a vários segmentos da construção civil em comunidades carentes, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.
Serão seis turmas com 15 alunos cada, sendo duas turmas a cada semestre, um total de 90 alunos em cada curso. Cada um terá carga de 80 horas/aula, as quais serão ministradas três dias por semana.
Os alunos que não possuem renda e que não recebem outro tipo de subsídio receberão uma Bolsa Auxílio no término do curso, no valor de R$420,00.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social na Rua Minas Gerais, nº 1323, das 8h às 11h, portando RG; CPF; comprovante de residência com CEP (no ato da inscrição, apresentar documento original e 1 cópia simples de cada documento). O telefone para mais informações é o 3442 2129.