Pelas redes sociais, mais de 1 00 pessoas já confirmaram a participação em um protesto pacífico no Shopping Center de Fernandópolis, para cobrar do ex-prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar de Siqueira (DEM), que possui uma loja no local, explicações sobre as denúncias de pedido de propina para a transferência a futuros investidores da ZPE no valor de R$ 13,5 milhões.
No facebook, um evento denominado como “Protesto contra a corrupção deflagrada no caso da ZPE”, foi criado e tem movimentado a rede. O “rolezinho” será realizado hoje às 19h30.
No ato convocatório, o criador do evento apresenta o seguinte texto:
“Estourou o maior escândalo político de nossa sofrida Fernandópolis. Os velhos coronéis fizeram novamente suas manobras, mas não contavam que dessa vez seriam desmascarados. Tentaram utilizar da ZPE, esperança de muito fernandopolenses por um futuro melhor, para aumentarem suas heranças e financiar campanhas eleitorais. E não podemos deixar que isso passe em branco. Por isso, chamo a todos vocês que fazem parte dessa terra para irmos até o Shopping Center dessa cidade para cobrarmos respostas do ex-prefeito. Vamos entrar lá, todos em silêncio, apenas com cartazes e nariz de palhaço. Nos cartazes vamos indagar os por quês? Vamos mostrar que estamos atentos e que dessa vez a casa vai cair. Tudo na paz e sem violência, como tem sido a tônica dos movimentos que fizemos. Vamos cobrar, vamos mostrar que o gigante não dormirá em Fernandópolis!”, sic.