Paquera Country de Macedônia será em prol à Santa Casa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Paquera Country de Macedônia será em prol à Santa Casa

Macedônia ser palco, nos dias 7 e 8 de fevereiro, da 2ª edição do Paquera Country de Touro Mecânico. A entrada para cada dia do evento solidário é um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite. A doação será revertida à Santa Casa de Fernandópolis.

No ano passado, durante a primeira edição do Paquera Country, o hospital recebeu cerca de 3 mil quilos de mantimentos e mais 1.050 caixas de leite. “A festa surgiu para que pudéssemos reunir os amigos e ajudar a Santa Casa. No ano passado ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que participaram e, por isso, resolvemos ampliar a festa, passando de um para dois dias e, novamente, ajudar o hospital”, contou Anderson Luiz Ventura da Silva que, juntamente com Bruno Goes Caldeira da Silva e Djalma Santos, coordena o evento.

A festa começa a partir das 19h e acontece na Chácara Santos Reis, que fica ao lado do pesqueiro de Macedônia, na saída para Mira Estrela. No primeiro dia, a banda Força do Sol é quem vai animar o público no ritmo do forró. Já no segundo dia de evento o som fica por conta de Dj. Também haverá touro mecânico e queima de fogos.

AJUDA

O primeiro tesoureiro da Santa Casa, Osvaldo Roberto Ferreira Kobayashi, afirma que a doação recebida pelo hospital é de grande importância e auxilia a manter o atendimento prestado. “Além disso, são jovens que estão engajados no trabalho voluntário e preocupados com uma causa tão nobre, que é em ajudar a Santa Casa.”

Para os organizadores da Paquera Country, todos os municípios devem se envolver para contribuir, de alguma forma, com o hospital. “No momento de dor ou alegria, a gente sempre uma hora vai precisar da Santa Casa, então porque não ajudar um pouco?”, questiona.

Atualmente, 12 cidades da região, além de Fernandópolis, enviam pacientes para ser atendidos pelo setor de atenção básica na Santa Casa. Em 2013, cerca de 42 mil pessoas dos 13 municípios passaram pelo pronto-socorro.

De janeiro a novembro de 2013, o hospital atendeu 77.481 pessoas nos serviços de urgência e emergência e ambulatorial. Os dados de dezembro devem ser finalizados nos próximos dias.