O provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Geraldo Silva de Carvalho, assinou na última quinta-feira, dia 26, protocolo de repasse de recursos do Governo Estadual no valor de R$ 500 mil. O ato aconteceu na Divisão Regional de Saúde de São José do Rio Preto.
O dinheiro, de acordo com o protocolo, deverá ser usado exclusivamente para custeio do hospital, como aquisição de medicamentos e materiais, não podendo ser direcionado ao pagamento de folha salarial dos colaboradores.
O recurso foi autorizado pelo governador Geraldo Alckmin, atendendo ao pedido e justificativas do deputado federal e hoje secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, que esteve na tarde desta segunda-feira na Santa Casa de Fernandópolis.
Semeghini estava acompanhado de seu assessor Gilmar Gimenes e do médico Márcio Betiol. Além do Provedor, o encontro foi acompanhado pelo gerente da Unidade de Reabilitação Lucy Montoro, Celso Spósito Reinaldo, segundo tesoureiro da Santa Casa, Nelson Bepu, primeiro suplente da diretoria, Gilberto Francisco Antunes, e o coordenador administrativo do hospital, Antônio Carlos de Oliveira.
Durante o encontro, o deputado federal demonstrou apoio à Santa Casa de Fernandópolis e reforçou seu comprometimento em conquistar recursos para ajudar na manutenção da entidade. O Provedor aproveitou a oportunidade para agradecer ao parlamentar e secretário estadual pela conquista na liberação dos R$ 500 mil.
Para Carvalho, a assinatura do protocolo de repasse de recursos do Governo Estadual, que aconteceu na última semana, é importante para a Santa Casa. “E a atuação do deputado federal Julio Semeghini foi, mais uma vez, fundamental nesse sentido", declarou.