Rotatória “Dr. Fernando Jacob” recebe críticas de munícipes

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Rotatória “Dr. Fernando Jacob” recebe críticas de munícipes

Na última semana, especificamente no dia 12, CIDADÃO recebeu duas denúncias em sua redação tratando do mesmo assunto: a confusão que se torna a rotatória da praça Dr. Fernando Jacob em horários de pico.

Em uma primeira denúncia, realizada por uma munícipe que passa pelo local ao menos duas vezes por dia, houve questionamento sobre a extrema dificuldade e incompreensão das normas de trânsito adotadas no local, tanto pelos veículos que seguem pela Avenida Expedicionários Brasileiros quanto por aqueles que cruzam a rotatória vindos da Avenida Líbero de Almeida Silvares.

Por outro lado e, em meio a toda confusão, estão os carros que seguem pela Rua Brasil. Os automóveis ficam sem saber de onde esperar os demais veículos. São inúmeros os desentendimentos entre os motoristas todos os dias, principalmente em horários de pico no fluxo de trânsito. Segundo outro denunciante: “um caminhão de outra cidade, por não conhecer quais os “trejeitos”, acabou ficando preso em meio a dezenas de carros. Isso gerou um grande transtorno e congestionamento”, disse.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Fernandópolis foi contatada por meio de e-mail para maiores explicações sobre projetos de adequação do local ou mudanças no trânsito que possam melhorar a vida do condutor. Até o fechamento do jornal não houve resposta.

HISTÓRICO

No fim de 2009 o então prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar e o deputado Júlio Semeghini anunciaram a recuperação da Praça Municipal Dr. Fernando Jacob que, além de recuperação paisagística, receberia nova infraestrutura de trânsito. Um investimento em mais  de R$ 600 mil que visava oferecer novo calçamento, asfalto, iluminação, sinalização, além do busto em memória do advogado Fernando Jacob.  Outro objetivo era o de beneficiar a população, os pedestres e os motoristas, garantindo segurança e agilidade no fluxo de veículos. Ao que parece e, seguindo a opinião pública do fernandopolense, o investimento não surtiu efeito.