A degradação da Praça da Matriz, de propriedade da Cúria Diocesana, tem trazido riscos aos transeuntes locais. Com pouca iluminação, e com os paralelepípedos se soltando, o “calçadão” da Igreja acabou se tornando um perigo, principalmente para os idosos.
Segundo informações, uma senhora de aproximadamente 80 anos teria tropeçado em um buraco aberto pela força do tempo no meio da calçada, caído e se machucado. Várias pessoas que acabavam de sair da missa viram a cena e se revoltaram com a situação.
Os taxistas locados naquela área também reclamam do abandono e alegam que pediram para a administração da igreja tomar providências, mas até então nada foi feito. “A gente já fez alguns pedidos, mas não resolveram o problema. Está complicada a situação aqui e infelizmente não podemos fazer nada”, disse um taxista que preferiu não se identificar.
Por ser de propriedade da Cúria, a Prefeitura não pode interferir no local. O CIDADÃO entrou em contato, mas até o fechamento dessa edição a Diocese de Jales não se manifestou.