O vereador Humberto Machado (PP) cobrou, por meio de requerimento, informações sobre como se encontra o processo destinado a construção das 623 moradias financiadas pela Caixa Econômica Federal através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Jardim Paraíso, anunciadas em julho de 2010 pelo então prefeito Luiz Vilar de Siqueira (DEM), juntamente com as 577 casas do Jardim São Francisco.
Na época, a assessoria de comunicação do então prefeito anunciou que: “O sonho da casa própria para quem ganha de 3 a 6 salários mínimos já está mais próximo da realidade. A Prefeitura de Fernandópolis garantiu, na última semana, a construção de mais 623 moradias financiadas pela Caixa Econômica Federal”.
O texto, divulgado pela prefeitura e reproduzido em diversos órgãos de imprensa do município, trazia ainda as seguintes informações:
“A liberação foi finalizada após uma reunião do prefeito Luiz Vilar e o diretor da Construtora Apolinário Neto Construções e Empreendimentos, Robson Oliveira, responsável pelas obras. As 623 casas serão construídas no Jardim Paraíso, em uma área pública situada no final da Rua Belarmino Tomás de Souza. Com a construção destas moradias, mais 577 que serão construídas no Jardim Ipanema, para quem ganha até três salários mínimos, a Prefeitura de Fernandópolis se antecipa e cumpre a meta de construir 1.200 casas neste exercício”, (sic).
Porém, mesmo com toda a demora na entrega das casas do Jardim São Francisco, até então, nada se ouviu falar sobre as casas do Jardim Paraíso.
“Muitas pessoas nos cobram e vêm procurar informações conosco, vereadores. Se de fato existir algum procedimento, algum processo em andamento para a construção dessas casas no Jardim Paraíso, precisamos saber, pois a população quer saber e precisa disso, pois o déficit habitacional é muito alto em nossa cidade”, explicou o vereador Humberto Machado.