São inúmeras as reclamações quanto à falta de terrenos para empresários que pretendem investir em Fernandópolis e, consequentemente, gerar emprego e renda para os moradores. Por conta disso, o assunto dos distritos industriais voltou a ser discutido pelos vereadores na sessão da última terça-feira, 12.
O vereador Salvador Castro de Souza é autor de requerimento enviado à Prefeitura solicitando saber quais providências estariam sendo tomadas com relação à área adquirida na gestão anterior para a implantação e instalação do Distrito Industrial VI, a situação atual das empresas selecionadas para ocupar os terrenos e qual a data prevista para a instalação dessas empresas e o início do funcionamento do Parque Industrial.
Os vereadores também lembraram a situação precária dos outros distritos. Muitos não possuem infraestrutura básica necessária, como a pavimentação asfáltica. Em outros, nem a entrada dispõe de sinalização adequada, como é o caso do Distrito Industrial II.
Pelo menos dois empresários fernandopolenses estariam estudando a possibilidade de mudança para municípios vizinhos que oferecem melhores condições de instalações.
Fernandópolis também tem sido sondada por empresários de outras cidades, que enxergam no município grandes possibilidades de negócios. Infelizmente, a tentativa de instalação por aqui tem sido frustrada. A negativa de áreas tem sido o maior motivo para as desistências.
Um empresário da cidade de Valentim Gentil teria se interessado em trazer seus negócios, relacionados à moradia, para Fernandópolis. Segundo informações, mais de seis meses se passaram e até agora ele não teria recebido sequer um telefonema do setor de Desenvolvimento Sustentável, que teria sido procurado no início do mês de maio.
A equipe de CIDADÃO entrou em contato com o empresário, que afirmou ter aplicado seus recursos em outro município, que teria oferecido grandes vantagens para a concretização do empreendimento.