O diretor-executivo da CervBrasil Paulo Petroni juntamente com representantes da Lynx Consultoria Tarsila Portella e Stella Almeira estiveram em Fernandópolis para lançar o projeto “Cidade Responsável”, que tem como objetivo a prevenção do consumo de álcool para menores de idade.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) e será um projeto piloto, avaliado e multiplicado para outras cidades do país. Assim, Fernandópolis inaugura ações inovadoras no que se refere à prevenção do consumo de álcool.
A reunião, que aconteceu na última 3ª feira, na sede da UNIMED, contou com a presença do juiz Evandro Pelarin, grande incentivador do projeto. Discutiu-se entre outras coisas, o plano de comunicação e a implantação do projeto que está em fase final de planejamento para efetiva implantação em 2014.
Fernandópolis já conta com um comitê gestor do projeto, presidido por José Martins Pinto Neto, enfermeiro docente da FEF e assessor da secretaria de Saúde. Também foram formadas comissões para a realização das ações em cinco pilares: Saúde, Escola, Comunidade, Locais de Compra e Consumo. Desta forma, o projeto pretende impactar diretamente os jovens menores de Fernandópolis no sentido de sensibilizá-los para a importante temática do consumo de álcool. O lema do projeto é “Prevenir é melhor do que remediar”.