A secretaria de Meio Ambiente recebeu nesta quarta feira, 6, dois trituradores de galhos como premiação do município verde e azul. Com isso, os galhos recolhidos nas podas de árvore do município serão um problema menor. O material obtido depois das árvores trituradas terá varias destinações, tais como; cobertura vegetal dos canteiros de jardins, atender os produtores, paisagismo, matéria prima para compostagem e outros fins.
Cada dez caminhões de galhos triturados equivale a um caminhão de material triturado.Os trituradores recebidos pela secretaria tem capacidade de triturar galhos finos até árvores de médio porte.
Eles podem triturar no próprio ecoponto ou podem também ser rebocados e triturar nas ruas no local da coleta. “Mais uma ferramenta que o meio ambiente adquiriu para tentar solucionar o problema da destinação dos galhos da cidade”, explicou a secretária do Meio Ambiente Tais Oliveira.
“Com esses trituradores, hoje a equipe do Meio Ambiente passa a contar com um instrumento que vai ajudar a eliminar o acumulo de galhos que ficam amontoados pelas ruas da cidade e, consequentemente, aliviar o ecoponto, até por que, o nosso local de depósito já esta saturado”, completou a prefeita Ana Bim.