Com proposta salarial de 8% à categoria, 8,5% para o piso e compensação pelos dias parados, bancários em greve saem vitoriososda paralisação que já durava mais de 20 dias
Na madrugada de hoje, 11, em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) entraram em acordo para encerrar a greve dos bancários que já completa mais de 20 dias. A decisão, por sua vez, foi levada até as assembléias locais para serem votadas. Em Fernandópolis, representantes Sindicato dos Bancários de Votuporanga, responsável por toda região, argumentaram sobre as vitórias conseguidas por conta da greve e questionaram os bancários sobre a aprovação. A maioria dos servidores acatou os reajustes, mas os funcionários só retornam ao trabalho na segunda-feira.
O vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Votuporanga, Wilson Alves Caldas, em entrevista ao CIDADÃO, considerou que: “a greve dos bancários foi vitoriosa. Nossa grande tendência é para aprovação, contudo, iremos aguardar outras assembléias e retomar os trabalhos só na segunda-feira. Não era o que esperávamos, porém, já é um grande avanço e o comando do sindicato sinalizou para acatar a proposta oferecida”, finalizou.