Os novos 100 filiados do PMDB estiveram no Palácio 22 de Maio, sede do poder Legislativo de Fernandópolis, na manhã do feriado de 7 de setembro, para um encontro com os deputados Itamar Borges (estadual) e Edinho Araujo (federal), líderes do partido na região.
Na ocasião, os deputados abonaram as fichas dos novos peemidebistas, “recrutados” pelo novo presidente do partido, o jovem empresário Fabrício Falquette, que, em discurso, fez questão de lembrar a importância de Newton Camargo na história do PMDB da cidade. “Aprendi que sempre que formos contar a história do PMDB de Fernandópolis, um capítulo especial, por gratidão, haverá de ser reservado ao inesquecível Newton Camargo”.
Falquette falou também do triste episódio das últimas eleições, quando Maisa Rio, mesmo sendo a candidata mais votada, não pode assumir seu mandato como vereadora.
“Os dias atuais do partido reservam a mim e aos meus companheiros, uma grande missão. A última convenção municipal do PMDB deixou sequelas. Provocou divisões, a renúncia do presidente e o mais grave: a anulação da convenção pela Justiça Eleitoral, deixando fora da Câmara a vereadora Maisa Rio, a candidata mais votada nas eleições. Minha solidariedade, companheira Maisa”.
Em discurso, Edinho Araújo se lembrou de seus mais de 40 anos de atuação regional, como ex-prefeito de Santa Fé do Sul e de Rio Preto, por três vezes deputado estadual e três vezes federal. Ele destacou o papel histórico do partido, e celebrou as novas filiações, como uma prova do fortalecimento do novo PMDB de Fernandópolis.
Ao final do encontro, Edinho Araújo e Itamar Borges falaram aos manifestantes que realizavam um protesto na rua pedindo mais verbas para o esporte, saúde e educação. Utilizando o megafone dos manifestantes, os deputados afirmaram que estão trabalhando por mais verbas para a região, inclusive para a Santa Casa de Fernandópolis, e explicaram que o papel do deputado é levar as reivindicações aos governos estadual e federal, que detém a caneta e liberam os recursos.
Reportagem completa você acompanha na edição impressa do CIDADÃO de sábado.