Faleceu na madrugada de hoje, o oficial de justiça, articulista e presidente do PTN - Partido Trabalhista Nacional – de Fernandópolis, Antônio Leal, mais conhecido como Toninho Leal.
O político não suportou a uma cirurgia e acabou falecendo. Sozinho, como diziam os amigos, ele valia por uma ONG. Era comum encontrá-lo nos corredores do Palácio 22 de Maio ou no Paço Municipal, sempre com sua pasta abarrotada de projetos e indicações aos poderes constituídos.
Mas, a militância de cidadania de Antonio Leal da Silva, um oficial de Justiça nascido em Fernandópolis há 54 anos, casado com Silvia Raquel e pai de Rosiane e Simei, não fica por aí: ele era uma liderança respeitada em sua igreja, participava ativamente de movimentos populares e estava sempre sintonizado com os assuntos de relevante interesse para a cidade.
Articulista por natureza e político de paixão, Toninho foi defensor de diversas causas importantes para o município, dentre elas, a luta travada pela criação de uma UTI neonatal em Fernandópolis, algo que, infelizmente, ele não viveu para ver se tornando realidade.
O corpo de Leal será velado no Velório Municipal a partir das 12h e o sepultamento está previsto para as 8h de sábado no cemitério da Consolação.