A prefeitura de Fernandópolis firmou neste mês de agosto uma parceria com a ETEC – Centro Paula Souza -, para oferecer o curso de corte e costura, por meio do programa de qualificação profissional, a mulheres que desejam se profissionalizar e aumentar a renda familiar. O programa é um complemento do curso de costura industrial do “Pró Renda” oferecido pela prefeitura.
Com a parceria, as 29 alunas receberam material apostilado, uma bolsa de R$220,00, R$110,00 para transporte e lanche. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, na sede do “Pró Renda” que fica na Avenida Expedicionários Brasileiros, nº 345 – Jardim Paulista.
Durante os 16 dias de curso, as alunas aprendem noções de manuseio de máquinas industriais, utilizadas nas confecções. A aluna Maria Alice dos Santos Reis, disse estar feliz pelo aprendizado. “Eu bordo guardanapos e nunca tive como aprender a confeccionar. Agora aprendi tudo e de graça. Estou muito feliz”, disse.
O curso de costura industrial do “Pró Renda” é gratuito e tem duração de cinco meses. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira nos três períodos: manhã, tarde e noite.