Há muito tempo, moradores e comerciantes sofrem com a falta de asfalto. Quando chove, a situação beira a calamidade. As empresas ficam praticamente ilhadas, crianças não conseguem chegar à escola e os motoristas que se arriscam passar pelo local acabam encravados na lama.
Com a duplicação da rodovia Euclides da Cunha, era esperado que o trecho recebesse a atenção do Estado, o que não havia acontecido até que em março deste ano, quando a prefeita Ana Bim recebeu das mãos dos representantes de moradores, comerciantes, funcionários e empresários do Jardim Ipanema um abaixo-assinado com 330 assinaturas reivindicando o asfaltamento da marginal e levou a reivindicação ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens.
O pedido da prefeita reforçado pelas 330 assinaturas dos moradores e comerciantes surtiu efeito em julho deste ano a obra foi anunciada e demarcada pela empresa responsável.
Agora, as estacas deram lugar às máquinas, aos primeiros metros de piche e o mais importante, à esperança de quem lutou muito para que esse dia chegasse.