Depois de quase dois anos de espera, as obras na primeira etapa do Velório Municipal finalmente terminaram na tarde de ontem, com a instalação do climatizador de ar na sala de espera.
Na primeira ala foi realizada a troca de piso, reforma na copa, instalação de janelas, vidraças e portas, reforma nos apartamentos reservados, instalação de ar condicionado na sala fúnebre, climatizador de ar na sala de espera, pintura interna, externa, colocação de soleiras, reforma nos banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, paisagismo e iluminação externa.
Segundo a prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim (PSD), o próximo passo será a elaboração de um projeto para a criação de mais salas, para que quando a reforma da outra ala for iniciada a população não seja prejudicada pela falta de local para realização de velórios, como aconteceu desta vez.
“Acontece que iniciaram a obra no local sem planejamento, o que causou todo esse transtorno. Agora antes de iniciar os trabalhos na outra ala eu já mandei a nossa equipe de engenharia criar salas para acomodar a população enquanto trabalhamos na outra ala”, explicou a prefeita.
A primeira etapa da reforma foi feita por meio de uma PPP – Parceria Público Privada - entre a prefeitura e as funerárias Fernandópolis/Colombano, Rosa Mística e Sagrado Coração.