Contrariando os exames clínicos e laudos médicos, Daiane engravidou no final de setembro de 2012. A notícia veio para alegrar ainda mais a vida do casal, que já não tinha mais esperanças e acreditava que a gravidez aconteceria apenas por milagre. Foi quando Deus ouviu as preces e resolveu dar um lindo menininho ao casal.
TRATAMENTO
Depois de vários meses de tratamento sem sucesso e consulta em vários especialistas, o casal recebeu uma das piores notícias: a impossibilidade da gravidez. É o que consta na ficha de Daiane nos prontuários da rede pública. O diagnóstico é um dos mais temidos pelas mulheres: endometriose em fase avançada.
Diante disso, o casal resolveu colocar a questão nas mãos de Deus e continuar a vida normalmente. Algum tempo depois, com dores no estômago, Daiane foi ao médico. Em um ultrassom, a revelação: gravidez de dois meses e três dias. Eliseu lembra com carinho do momento mais emocionante de sua vida: “chorei feito criança. Ali estava o milagre de Deus em nossas vidas”.
Eliseu se lembra da primeira consulta do pré-natal: “Quando o médico pegou a ficha de minha esposa nas mãos, ele começou a rir. Perguntei o motivo e ele disse que estava escrito ali que a gravidez era impossível”.
A gravidez de Daiane foi normal, com alguns enjoos e muito sono. Junto com o filho, foram nascendo novos pais, amorosos, carinhosos e agradecidos.
PARTO
Já no final da gravidez, Daiane começou a sentir fortes dores. No pronto socorro, foi orientada a voltar para casa e fazer repouso. Um dia depois, encontrou um médico amigo na rua que pediu para examiná-la e a encaminhou ao hospital. Mais uma vez, Deus estava ali, atento, afinal, João Vitor não podia esperar mais para nascer. O parto precisou ser feito as pressas, mas deu tudo certo. Em 15 de junho de 2013, o milagre de Deus tomou forma. A mais linda que poderia ter!
ANJO
Quando Eliseu foi ver o filho no berçário, o médico que fez o parto estava lá. Ele se aproximou do pai e disse: “Seu filho é um milagre. Em todos os anos de medicina não tinha visto nada parecido”. Em resposta, Eliseu agradeceu: “ O senhor é um anjo que Deus colocou em nossas vidas”. É assim que a família Carvalho Gonçalves enxerga o obstetra André Stefanini desde aquele dia.
DIA DOS PAIS
Amanhã será comemorado o Dia dos Pais, o primeiro de Eliseu. Certamente a data será marcada com festa e agradecimentos. Papai Eliseu tem feito a lição direitinho e ajuda a esposa em todos os cuidados com o filho, que completa dois meses no próximo dia 15.