SAMU fica interligado em tempo real com o Ministério da Saúde

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

SAMU fica interligado em tempo real com o Ministério da Saúde

A partir desta semana o SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - de Fernandópolis passa a estar interligado em tempo real com o Ministério da Saúde através de um software de sistema de regulação de urgência e emergência. Fernandópolis está entre os 18 municípios do Estado contemplados com o novo sistema.

A equipe composta por Rogério Carmo, Ailton Silva e pela médica Cristiane Finazzo, foram os responsáveis pela instalação, implantação e treinamentos do novo programa junto a equipe do SAMU de Fernandópolis.

O programa é desenvolvido pelo Ministério da Saúde para a implantação em centrais de regulação de urgências como uma ferramenta de trabalho para conexão em tempo real com o órgão.

Com isso, o Ministério poderá fazer estudos estatísticos do município fornecendo índices por categorias como idade, ocorrências clínicas, traumáticas, ocorrências por especialidades e qualidade no trabalho.

A integração atende várias esferas administrativas e toda a rede de urgência da região foi cadastrada neste sistema.

Os trabalhos serão supervisionados pela gerente de Urgência e Emergência, Alcione Michele Consoni e Regiane Maximiano, chefe de Setor Apoio a Tecnologia e Informação.