“Feirinha da Madrugada” termina amanhã

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Feirinha da Madrugada” termina amanhã

Nem toda polêmica levantada entorno da chamada “Feirinha da Madrugada”, instalada no salão social da Casa de Portugal, em Fernandópolis, foi capaz de afastar os consumidores. Logo nas primeiras horas uma grande fila já se formava na porta do salão a espera dos ambulantes.

Muitas pessoas tiveram suas expectativas frustradas. A feira não apresenta grande diversidade de produtos como acontece em São Paulo. Em Fernandópolis, a maioria dos expositores vendem roupas. Brinquedos e eletrônicos, que eram os mais esperados, não estão à venda no local.

COMÉRCIO

A reclamação da maioria dos comerciantes da cidade é pelo fato da chamada “concorrência desleal”, praticada pelos participantes da feira, que  não pagam tributos iguais de uma loja comum. “Eles chegam aqui, só vendem à vista, levam o dinheiro do comércio, e nós, que pagamos todos os impostos, ficamos com a inadimplência”, desabafa um comerciante da Rua São Paulo.

PREFEITURA

Há alguns meses, o departamento de fiscalização tirou das ruas centrais da cidade os vendedores de goiabas. A justificativa foi que os ambulantes estariam atrapalhando as vendas dos supermercados locais. Segundo informações, eles trabalhavam legalizados e pagavam taxas para a prefeitura.

Para indignação da população, a Prefeitura de Fernandópolis, concedeu alvará para o funcionamento da “Feirinha da Madrugada”, que certamente atrapalhará mais o comércio local do que os vendedores de frutas, que percorrem a cidade com suas carriolas.

A ACIF e o Sincomércio enviaram nota à imprensa na manhã de ontem informando as providências tomadas contra o funcionamento da feira, que deverá terminar amanhã.

A “Feirinha da Madrugada” acontece paralelamente em outras cidades como é o caso de Ribeirão Preto, que também deverá receber os expositores até amanhã.