Um grupo de comerciantes, liderado pelo presidente do Sincomércio, Ivan Veronesi e pelo presidente da Acif, Carlos Sugui, esteve na Câmara de Fernandópolis no final da tarde desta segunda-feira, 29, para protestar contra a “Feirinha da Madrugada”, famosa em São Paulo e que agora está migrando para o interior.
O grupo de chineses que comanda a “Feirinha” já conseguiu alvará da prefeitura para realizar o evento, marcado para acontecer na cidade no período de 1 a 4 de agosto, no estacionamento da Casa de Portugal.
A advogada da Associação Comercial e Sincomércio, Luciana Toledo, explicou que em Jales o grupo tentou instalar a feira, porém não conseguiu alvará da prefeitura. “Nossa situação é um pouco pior porque o alvará aqui já foi deferido”, disse.
Ivan Veronesi disse que é importante o apoio do presidente da Câmara Francisco Arouca Poço e de todos os vereadores porque a realização da “Feirinha da Madrugada” trará um grande prejuízo para o comércio local. “Estamos aqui para defender o nosso comércio, que paga impostos e gera emprego na cidade”, falou Ivan.
Após a reunião, Chico Arouca disse que irá oficializar a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, alertando para os problemas que a realização da feira poderá trazer ao município. “Estamos do lado dos nossos comerciantes e não achamos justo com quem realmente gera renda para nosso município”, disse.
A divulgação da “Feirinha da Madrugada” gerou também outra polêmica. Segundo representantes da Apae, o grupo que organiza a feira teria usado indevidamente o nome da entidade. “Isso foi um grande engano porque ninguém firmou acordo algum com esse pessoal”, explicou Ivan, que faz parte da diretoria da Apae.
Agora o grupo pretende se reunir com a prefeita Ana Bim para tentar impedir a realização da feira.